Pensar em formas de agradar os consumidores da sua empresa é sempre muito importante. E quando o Dia do Cliente – celebrado em 15 de setembro – se aproxima, esse tipo de atitude se torna ainda mais especial. No entanto, mais do que valorizá-los em datas comemorativas, é preciso demonstrar que se importa o ano inteiro.
Se você parar para refletir, não vai demorar muito para notar que o Cliente é o principal pilar do seu negócio, independentemente da área em que atue. Por isso, é indispensável que ele se torne uma prioridade em todas as áreas da sua empresa, principalmente quando se trata de atendimento.
E sabendo da importância que o seu Cliente tem para você, a Sys4B implementa soluções onde ele sempre é o foco. Quer descobrir como estreitar o relacionamento entre os consumidores e a sua empresa? Continue conosco!
Cuidar do seu Cliente é cuidar do seu negócio
Quando o Dia do Cliente vai se aproximando, é muito comum que as empresas comecem a pensar em brindes, descontos, mensagens e outras lembrancinhas, e isso é bem importante. Mas sabe o que é realmente essencial para o consumidor? Experiências positivas em qualquer mês do ano.
E, para isso, você não precisa prestar homenagens e fazer ofertas especiais todos os dias, basta cuidar dos seus Clientes como você cuida da sua empresa. Se ela é importante para você, quem consome os seus produtos e/ou serviços deve ser ainda mais.
Ao investir em um CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com Cliente) assertivo, por exemplo, é possível levar o seu status de gerenciamento de Clientes para o próximo nível. No decorrer do caminho, não é só o consumidor que sai ganhando, o seu negócio ganha ainda mais com:
- Aumento das vendas;
- Informações centralizadas;
- Tarefas automatizadas;
- Relatórios prontos depois de alguns cliques.
Os objetivos da sua empresa só serão alcançados quando o seu Cliente estiver, realmente, satisfeito com o que ela oferece.
O Cliente merece estar no centro o ano inteiro
Ocasiões especiais são muito importantes para lembrar aos Clientes que eles são a principal razão da sua empresa existir. No entanto, é ainda mais essencial que eles tenham acompanhamento em suas jornadas, excelência no atendimento e as necessidades atendidas.
A grande verdade é que investir no seu Cliente é, sobretudo, investir no sucesso da sua empresa. E nós sabemos disso porque implantamos soluções voltadas para o bem mais precioso que o seu negócio tem: os consumidores.
E para mostrar como um CRM pode transformar totalmente a experiência que você oferece atualmente, selecionamos os principais benefícios de usar uma ferramenta assertiva e prática no dia a dia. Confira a seguir!
Personalização em todas as etapas
Respostas prontas não fazem sentido quando a intenção é prestar um bom atendimento ao Cliente. Até porque, não é difícil de perceber quando alguém está respondendo de maneira “robotizada”. Ainda que o problema seja o mesmo, cada Cliente é diferente e precisa de atendimentos que estejam de acordo com suas necessidades.
Um CRM organiza todas as informações do Cliente em um só lugar e, com isso, diferentes equipes têm acesso a todo o histórico de interações, de atendimentos e de cada etapa da jornada de compra. Com isso, as chances de oferecer exatamente o que cada consumidor precisa é muito alta, afinal, as decisões serão baseadas em dados e informações dele mesmo.
Problemas resolvidos com mais facilidade
Entender o perfil do Cliente é outra função importante de um CRM, isso contribui para que a resolução do problema seja cada vez mais eficaz. Todo o histórico dele fica em uma só plataforma, mesmo que a resolução precise passar por mais de um setor. Isso ajuda a equipe interna e o consumidor, que não tem que ficar se explicando todas as vezes que entra em contato.
Além disso, não precisa ser nenhum expert para saber que ninguém gosta de esperar, não é mesmo? Principalmente quando se refere a um produto/serviço que você comprou ou está pensando em comprar. Lembre-se disso quando pensar que não é necessário investir no seu Cliente.
Satisfação nos atendimentos
Engana-se quem pensa que os consumidores só precisam ficar satisfeitos com a qualidade do produto vendido ou do serviço prestado. Na verdade, a satisfação precisa estar presente em todas as etapas da jornada, pois faz total diferença, tanto na retenção quanto na fidelização.
Imagine que um Cliente adorou as roupas da loja X, porém, quando precisou trocar uma das peças, teve que lidar com diversos transtornos: fila de atendimento enorme, transferência para vários setores, demora no suporte e prazos de solução bem além do esperado.
Por mais que ele tenha gostado muito das roupas, será que ainda voltará a comprar nessa loja? Provavelmente, não. Por isso, é preciso ficar atento, pois o atendimento ao Cliente é parte essencial do seu negócio.
Necessidades e expectativas atendidas
Normalmente, quando uma pessoa procura uma empresa, ela quer que suas necessidades e expectativas sejam atendidas. Se uma delas não ocorre, a experiência não pode ser considerada satisfatória. Por isso, é extremamente importante que todas as empresas invistam em ferramentas que ajudem a oferecer o que o Cliente precisa.
Sem registros, fica quase impossível adivinhar, por exemplo, o histórico de compras, as interações, o primeiro contato e outros dados que ajudam a traçar o perfil do Cliente. Quanto mais informações a empresa tiver, melhor será o atendimento prestado. Sem falar na possibilidade de fazer campanhas mais assertivas e abordagens mais direcionadas.
Preparado para manter a sua relação com o consumidor positiva o ano inteiro? A equipe da Sys4B está pronta para implantar a ferramenta que vai transformar o seu negócio! Fale com o nosso time de especialistas e fortaleça o relacionamento mais importante que qualquer empresa pode ter.