Otimize os processos da sua empresa com Inteligência Artificial

Compartilhe:

Sabemos otimizar a inteligência da sua empresa com a IA

Você já pensou em utilizar a Inteligência Artificial (IA) como uma ferramenta para otimizar os processos da sua empresa? Isso é possível, desde que você tenha a plataforma adequada para melhorar a produtividade do seu negócio e reduzir custos, mas sem diminuir a eficiência das operações.

A consultoria especializada da Sys4B junto às soluções do CRM da Salesforce e a IA podem transformar a sua empresa de forma 100% digital e personalizada. Neste artigo, descubra como aproveitar todo o potencial que os recursos tecnológicos podem oferecer!

Como a Inteligência Artificial funciona?

A Inteligência Artificial, ou IA, pode ser definida como uma tecnologia que reproduz padrões de comportamentos que, normalmente, seriam feitos por humanos. Ou seja, é a realização de algumas tarefas por meio de dispositivos e programas, sem que as pessoas precisem se dedicar a fazê-las.

Embora nem todos a conheçam, ela está presente em quase todos os setores do mercado, incluindo as áreas da saúde, do marketing, das finanças, das vendas e muitas outras.

Um cerébro artificial.

Certamente, você já desbloqueou seu celular com a imagem do seu rosto. Ou recebeu a recomendação de um filme só porque assistiu a outros do mesmo gênero. Ou conseguiu acessar rotas alternativas em mapas online enquanto viajava. Ou então pediu algo para a Alexa ou para outro assistente virtual. 

Todas essas tarefas que citamos ocorrem graças à inteligência artificial, que está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. E, como não podia ser diferente, também está promovendo transformações importantes no mundo corporativo.

Como otimizar os processos com IA?

Seguindo o fluxo de um cenário empresarial, que está cada vez mais voltado para a inovação tecnológica, o sistema de Gestão de Relacionamento com Cliente (CRM) da Salesforce também têm recursos movidos pela Inteligência Artificial. Por isso, são capazes de transformar radicalmente os processos da sua empresa, a partir de uma implantação estratégica e eficiente. 

Quer saber como isso acontece? Confira a seguir 5 formas de otimizar os processos do seu negócio com o poder da IA!

1. Personalização do atendimento

Ter uma equipe de atendimento na sua empresa é indispensável, mas quem disse que ela precisa se dedicar a todos os contatos que chegam? Deixe que a Inteligência Artificial faça isso no lugar dos seus colaboradores!

Além de poder programar respostas automáticas, a tecnologia permite que cada atendimento seja personalizado, baseado no histórico de interações anteriores e no comportamento do Cliente. É como ter um chatbot humanizado e o melhor: poder confiar 100% nele.

2. Gestão e análise de dados

É importante destacar que a IA se baseia em dados, portanto, informações que uma equipe demoraria horas ou dias para analisar e montar soluções com base neles, a Inteligência artificial faz em segundos sem prejudicar a confiabilidade.

Além de coletar e organizar os dados em tempo real, a tecnologia é capaz de examinar grandes volumes de informações, gerar insights valiosos para a tomada de decisões e fazer previsões que contribuirão com o desenvolvimento do seu negócio. Dessa forma, você e sua equipe podem focar em montar estratégias usando as informações coletadas.

Notebook mostrando dados coletados por Inteligência Artificial na tela.

3. Produção de conteúdo direcionado

O Einstein, a Inteligência Artificial integrada ao CRM da Salesforce, também pode te auxiliar na criação de conteúdo, sempre que for necessário. Dessa forma, os textos serão personalizados sem demandar grande tempo da equipe. A ferramenta utiliza os dados na produção e, por isso, é bem mais assertiva.

Ele pode escrever e-mail com dados, elaborar insights para direcionar as conversas no momento da venda, gerar resumos e personalizar a jornada do Cliente de acordo com o setor que solicita. Ou seja, une praticidade e economia de tempo.

4. Integração de setores

Manter todas as equipes da empresa integradas e atualizadas pode ser um problema sem uma ferramenta adequada. No entanto, com a IA, esse problema se transforma em solução. Desde que esteja integrada entre os setores, ela integra dados e unifica a comunicação. Assim, os colaboradores conseguem estabelecer uma linha única de ação e resolvem as divergências com mais facilidade.

A resolução de problemas, inclusive, se torna mais precisa e com menos intervenções humanas.

Colaboradores de uma empresa em frente a computadores diferentes, mas trabalhando em equipe.

5. Qualificação de leads

Com leads bem qualificados, a equipe de vendas consegue desempenhar seu papel com maestria, gerando mais lucros para a empresa. A Inteligência Artificial contribui com a otimização desse processo ao analisar o comportamento dos potenciais Clientes, classificar os visitantes, prever as reais chances de conversão e personalizar a comunicação. 

Outra vantagem importante da IA nessa etapa é identificar os leads inativos com mais facilidade para que a estratégia de abordagens seja repensada.

Permita que a Inteligência Artificial contribua com a sua empresa

De fato, não é possível otimizar os processos de uma empresa com um estalar de dedos, mas usando a ferramenta certa dá para construir a otimização em poucos passos. Um CRM adequado, uma implantação personalizada e recursos de Inteligência Artificial bem escolhidos podem transformar a maneira como você toca o seu negócio.

Descubra todo o potencial que a IA pode levar à sua empresa! Dê o primeiro passo e converse com nossos especialistas. Uma consultoria personalizada é o suficiente para levar o seu negócio ao próximo nível.

Compartilhe:

Por que escolher a Sys4b para implementar Salesforce?

A SYS4B maximiza a potencialidade do CRM Salesforce. Nossa equipe é composta por profissionais e sócios com mais de vinte anos de experiência na implementação de CRM para diversos mercados internacionais.

sales force gold partner copiar